sábado, 11 de abril de 2009

Trabalhos de Casa...

Não encomendados, voluntários, personalizados e fora de qualquer currículo... são os melhores! :)

... Um altar a Ostara.. ou se preferirem.. a Aldeia da Páscoa!


Cozendo os ovos e preparando o caldo colorido...


Ovos cozidos de molho nas cores!


Lápis de cor a postos, vamos colorir a deusa!

A fada do cristal de rocha, que costuma estar sentada na estante da sala, também é nossa convidada... o cristal de rocha traz claridade e harmonia à vida!


As penas de aves... são um símbolo de ar, renovação! Os ovos e as sementes, símbolos de fertilidade.


Queimando incenso de primavera... o incenso também é um símbolo de ar, tal como Ostara.


Ostara gosta de pedrinhas coloridas!


E se forem amêndoas doces?... Melhor!


Não encontrámos cá por casa um coelho, mas temos uma rã, que dá o nome à lua cheia de Abril! Lua Rosa ou Lua da Rã!


Os anjos da guarda dos meus meninos saíram do quarto e vieram espreitar a festa... não há presépios de Páscoa?

8 comentários:

Luisa Condeço disse...

Obrigada querida, por isto e por tanto mais que não teria palavras para descrever. Pode ser que amanhã vá ver o mar e celebrar o fim de um ciclo... Um abraço Lu

Caracoleta disse...

Se vieres ver o mar, vem vê-lo comigo, e celebramos as duas ;) Com amor no coração, flores no cabelo e amêndoas nos bolsos!

Banalidades disse...

Fiquei arrebatada! Que mágico presépio de Páscoa! Vale mesmo a pena estar em casa e celebrar desta forma a Páscoa! Os trabalhos de casa realizados, desta forma, são intensamente vividos e ficarão para sempre.
Caracoleta, a menina sabe bem como ceixar as suas marcas. Ainda bem!Parabéns, por ser quem é!
Veja o mar e celebre este Domingo de vento e de sol; leve, pois, tudo o que refere,e adicione sempre mais e mais carinho e alegria de viver! Jinho grande.

Pequete disse...

Muit bonito, as amêndoas, assim, têm outro sabor! Já agora, onde é que se arranjam essas pastilhas para colorir os ovos? (ficam lindos e brilhantes!)

Caracoleta disse...

Olá Pequete! Estas pastilhas foram trazidas da Alemanha por uma amiga (é o pacotinho que o Leo tem na mão). Dissolvem-se em água a ferver e juntam-se duas colheres de vinagre. Depois puxei o lustro aos ovos com um pouco de óleo ;)
Mas no site "Acorn Hollow" que coloquei no post anterior tens receitas para obter tinturas naturais. Beijos e bons trabalhos!

Pequete disse...

Obrigada! Já agora, aproveito para te fazer uma proposta - não gostarias de escrever, de vez em quando, para o Pés na Relva? Tanto quanto sei, neste momento vocês não estão a fazer ensino doméstico, mas a vossa experiência pelo facto de já o terem feito no passado, e de agora apoiarem o Leo com uma série de actividades paralelas, parece-me que seria de interesse para muitas pessoas e enriqueceria muito o blog. Pensa nisso!

Caracoleta disse...

Obrigada pelo convite! Apesar de neste momento os meus filhos frequentarem a escola, o ensino doméstico é uma filosofia de vida e uma postura diária muito natural. Se acharem interessante, terei muito gosto em contribuir, de vez em quando, com as nossas pequenas aventuras :)

Lemniscata disse...

Mas que celebração linda :)!! Adorei a reportagem de Ostara, fico feliz que tenhas passado as festas com tanta alegria e cor :)! Resta ainda dizer-te que foste premiada pelo Lemniscata, quando puderes dá lá um saltinho para recolher o prémio. Beijinhos *****