domingo, 19 de abril de 2009

No Reino da Fantasia, em dia de chuva!


Tarde fria e cinzenta, excelente pretexto para um tempo bem passado na Biblioteca Municipal aqui da terra!
A Biblioteca de Santiago tem muito mais do que livros (e “só” isso já seria tão bom), mas podemos também entrar num pequeno mundo de fantasia… Visitámos um castelo, sentámo-nos no trono dos reis, passeámos na aldeia medieval, observámos a variedade de grãos, frutas, ervas, ovos de dragão e outros fantásticos víveres no mercadinho dos aldeões…




Sentados no trono:
“Se eu fosse Rei… pedia que me trouxessem 1000 ovinhos kinder!” - dizia o Rei Edu com os olhos brilhantes!
“Se eu fosse Rei… só queria que todos no meu reino tivessem paz e muito amor”. – foi a vontade expressa do Rei Leo.



A seguir lemos lendas medievais e os piratas optaram por uma sessão de cinema animado, enquanto a mãe ao lado, lia, encantada, contos de princesas e sapos…



Só saímos da Biblioteca porque tinha que fechar… de tal facto incontornável fomos gentilmente recordados pelas senhoras bibliotecárias, que por alguma estranha razão, que escapa à nossa compreensão, deveriam querer ir passar o resto do fim-de-semana a casa.
Cá fora descobrimos de novo o dia cinzento e chuvoso… viemos para casa fazer sumo quente de maçã, uma receita Viking, que descobrimos num dos livros que trouxemos para casa!
É fácil, tão saboroso e aquece mesmo cá por dentro, nestes dias de chuva!



Aqui fica a receita:

Cortem duas maçãs em gomos finos, e levem a ferver num tacho com meio litro de água, e uma colher de sopa de mel.

Eu acrescentei também 2 pauzinhos de canela, combina lindamente, não sei porque é que os Vikings não pensaram nisso!

Depois de ferver é só coar o caldo para uma chávena e beber quentinho!

1 comentário:

belinda disse...

Tive com este livro de Princesas na mão! A tua escrita apaixona-me tanto! Um beijo do coração:)