domingo, 19 de abril de 2009

Prémio Lemniscata

Com muito gosto anuncio que O Vento nas Papoilas foi um dos 7 premiados na 1ª edição dos Lemniscata Blog Awards hehehehe...



Nas palavras da sua criadora, este selo foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos leitores.

Regras do Prémio Lemniscata:

1 - O premiado deverá expor o selo no seu blog e atribuí-lo a 7 outros blogs que considere merecedores.

2 - O premiado deverá responder à seguinte pergunta: O que significa para si ser um Homo sapiens?

Pois, como habitual nestes selinhos da blogosfera... um prémio nunca vem só... Há que responder ao desafio, de dizer algo sobre "o que significa ser Homo sapiens"... o que se para os humanos é difícil, imaginem para uma caracoleta...
Garanto-vos que, nos confins da minha espiral... e enquanto enrolo os caracóis... ando a matutar no assunto!

Entretanto há que lançar o desafio a mais 7 laureados!

E são eles, ex-aequo:


RitaCor Pelo talento na arte do quilting e do patchwork, bem como o de ser Mulher, com ideias próprias, convictas e inteligentemente sustentadas, trazendo cor e atitude aos dias!

Zstitchin Pela deliciosa partilha de um ano de pedacinhos coloridos da vida, pelo olhar azul sobre os dias, no aconchego das coisas simples do lar, por entre chá, bolinhos e meias de lã, onde apetece passar e ficar! Parabéns pelo 1º aniversário!

Banalidades Pelo raro talento e sensibilidade, a dedicação valiosa e o amor puro, que coloca nas mais pequenas coisas… que de banais têm apenas a aparência!…

Para o Alto e Avante Pela fantástica órbita ;) à volta do espanto e desconcerto de se ser humano, com todas as perguntas que temos cá dentro, todas as dúvidas, todos os gritos, todas as emoções autênticas e estonteantes… a descobrir… escondidas nas mais pequenas frases que se soltam… e que são as de todos nós.

Espanta-Espíritos Pela coragem da partilha do que há de mais autêntico dentro de nós, toda a loucura, toda a verdade, toda a turbulência e serenidade do ser, espantando uns espíritos, espelhando outros… e sempre, libertando o seu!

No Céu da minha Alma Pela originalidade, espontaneidade e profundidade, e porque... nada mais divino há do que Ser Humano!

Pequete Art Journal Pela Arte, pela Natureza, e pela inspiração para uma Educação consciente!

Como sabemos, manter um blog, tal como manter uma amizade, requer tempo e dedicação, e este selinho é também um pretexto para vos deixar uma homenagem, que é também uma forma de vos dizer, um infinito obrigada por estarem aí!

4 comentários:

Isa disse...

Carla, coisa mais linda! És uma pessoa de uma sensibilidade ímpar!Estou muito feliz com a indicação do blog...me conte, melhor, pois a emoção me toma nesse momento, o que é preciso fazer mesmo? hehe...Um super beijo, carinhosamente, Isabel.

Lemniscata disse...

Bem sei que a pergunta é tramada Lolll... mas eu nunca poderia fazer por menos. As correntes têm a sua piada quando provocam acontecimentos pelo caminho - tipo, tomadas de consciência, reflexões e outras frutas - por isso fiz questão de não inventar uma pergunta só para "encher chouriço". Sei que muitas pessoas não vão cumprir a regra, até porque isto leva tempo, pensar e escrever! Mas desde que a perguntinha seja uma pedra no sapato e que leve à reflexão, mesmo silenciosa, já é uma vitória :)! Bjs *****

Cris disse...

Caracoleta :) Muito agradecida!

Beijo no coração, mulher linda de alma grande *

Pequete disse...

Muito obrigada, Caracoleta, sabe sempre muito bem receber um prémio inesperado, e ainda mais quando admiramos o trabalho de quem no-lo oferece! Tal como tu, vou ficar a matutar na pergunta...