sexta-feira, 23 de abril de 2010

Macpost com dragões


Há dias em que saímos de casa de manhã e não imaginamos que nos vão acontecer coisas tão fantásticas, quanto imprevistas.

Como hoje.

O meu Leo foi ao cinema pela primeira vez. Calhou. No regresso de uma ida ao CADIn, íamos lanchar com a madrinha ao Cascais Shopping, e lembrámo-nos de ver se estaria em cartaz o filme dos dragões que o Leo tanto gosta: "Como Treinar o Seu Dragão." E estava. Foi uma aventura! Em poucos instantes, vi-me a olhar para o meu filho, de óculos escuros 3D e abraçado a um balde de pipocas gigante... e eu a sentir um orgulho emocionado, perante aquela imagem inédita, que subitamente fez crescer tanto o meu filho, como se aquele balde de pipocas fosse uma espécie de canudo universitário em dia de cerimónia de formatura. Caramba! As coisas que tocam um coração de mãe...

E o filme revelou-se soberbo...

Juntos voámos no dorso de um belíssimo dragão negro, velozes e felizes. Não sei qual de nós dois, era a criança mais entusiasmada da plateia. Mas certamente, e até porque a audiência era reduzida neste dia, devíamos classificar-nos nos dois primeiros lugares.

Aquele jovem Viking, um rapazinho magricela e algo desajeitado face aos imponentes guerreiros Vikings, mas bem inteligente, de espírito científico e pensamento crítico, no meio de uma aldeia dominada pelas velhas tradições e costumes... era-me extraordinariamente familiar. Não poderia ter sido melhor o protagonista nesta estreia cinematográfica do meu pequeno herói. Identificou-se desde o início.

E eu vim de lá apaixonada pelo Fúria da Noite, de grandes olhos verdes, orelhas expressivas, dentes retracteis e um roncar delicioso, a fazer-me lembrar uma mistura entre o Gizmo (dos Gremlins) e o E.T.


No final passámos pela FNAC (entenda-se Fúria da Noite Após Cinema) e trouxe um bichinho novo de estimação. Pois é. Este é o primeiro post que escrevo a partir de um Macintosh.
Mudei de cavalo para dragão... e agora o filme que se segue é... "Como Treinar a Sua Dona"!

1 comentário:

MJV disse...

Bem vinda ao Universo Mac! Dificuldades, nãããã mas apita se precisares! I am MAC addicted ;)